PROSESMT - Soluções Integradas no Trabalho
Seja Bem-Vindo, navegue pelo menu abaixo e descubra como podemos atendê-lo(a)!
  • Principal
  • Servios
  • MEDICINA DO TRABALHO

    • PCMSO – PROGRAMA DE CONTROLE MEDICO E SAÚDE OCUPACIONAL

    Visa realizar uma minuciosa e individual avaliação médica ocupacional dos trabalhadores diretamente relacionada às suas condições de trabalho buscando a prevenção e o diagnóstico precoce de problemas de saúde. Inclusive com fornecimento de Medico Coordenador do Programa.

     

    • PPR – PROGRAMA DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA

    Através de ferramentas de gestão de risco, este programa se propõe a controlar os agentes químicos inaláveis, testar a perfeita vedação de EPI, treinar o trabalhador para o uso correto do EPI e atestar a eficácia do sistema de proteção através do monitoramento biologicamente do trabalhador.

     

    • PCA – PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO AUDITIVA

    Através de ferramentas de gestão de risco, este programa se propõe a identificar os ambientes ruidosos, monitorar os projetos de proteção coletiva, treinar para o uso correto do EPI e atestar a eficácia do sistema de proteção através do monitoramento biologicamente do trabalhador.

     

    • MONITORAMENTO BIOLÓGICO IN COMPANY

    Pela realização de exames complementares realizados no próprio cliente através de um trailer adaptado para a realização de todos os exames clínicos complementares com a finalidade de agilizar o ASO – Atestado de Saúde Ocupacional) periódico, reduzir custos e perda de tempo operacional.

    Exames Laboratoriais Complementares: realização de exames complementares definidos pelo PCMSO: toxicológico, bioquímica, audiometria, exame de urina e fezes. Disponibilizamos uma ampla estrutura para realização dos exames e instalação de cabine audiométrica e equipe de enfermagem para coleta de exames laboratoriais.

     

    • PQV – PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA

    Através de uma gama de exames complementares para a promoção da saúde:

    Hipertensão Arterial Sistêmica

    Dislipidemias

    Diabete Melito

    Obesidade

    Síndrome Metabólica

    Doenças da Tireóide

    Tabagismo

    Alcoolismo

    Dependência Química

    PSA

    Papa Nicolau

     

    • TERCEIRIZAÇÃO DE AMBULATÓRIO MEDICO

     

    GESTOR DE CAMPO
    Profissional que planeja e executa os planos de ação dos processos de gerenciamento ocupacional. Ele tem ainda as atribuições de manter os cadastros digitais atualizados, autorizar atendimentos médicos de acordo com o PCMSO, imputar resultados dos exames, preparar prontuários para gestão dos documentos e atestados médicos e dar suporte à área médica.


    ENFERMEIRO (AUXILIAR OU TÉCNICO)
    Realiza as rotinas do ambulatório, faz as convocações para exames, controla a agenda do médico examinador, presta atendimento de primeiros socorros, verifica a aferição dos equipamentos médicos e a administração de medicamentos. Também controla e homologa a documentação médica ocupacional, como os ASOs, PCMSO e o Relatório Anual do PCMSO.

    MÉDICO EXAMINADOR
    Realiza consultas de ASO, passa vista nos exames, faz investigações clínicas ocupacionais, homologa a veracidade de atestados médicos, acompanha motivos de afastamentos, pareceres médicos, presta primeiros socorros, elabora receituário. 

     

    • EXAME PSICOSSOCIAL

    Realização de exames para atender as NR 10 - NR 11 – NR 33 e NR 35 através de psicólogo e testes específicos de aptidão para os trabalhos classificados.

    
    Nossos Clientes
    ©2014 - PROSESMT - Rua CMTE Norberto Wongal, 33 - Sala 04 - Conj. Hileia I - Bairro Redenção - Direitos reservados